Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Liqquid Grooves

14:00 15:00

Atual

Liqquid Grooves

14:00 15:00


LOURES VAI REQUALIFICAR O PARQUE DE MONTACHIQUE

Escrito por em Setembro 26, 2018

Foi este sábado apresentado o projeto de requalificação do Parque Municipal do Cabeço de Montachique, que conta com uma área de 33 hectares, e recebe anualmente cerca de 60 mil utentes.

A requalificação, orçada em 1,7 milhões de euros, será realizada de forma faseada e inicia-se no próximo ano. O projeto apresentado prevê a criação de um Centro Interpretativo, uma zona de restauração, camaratas, salas multiusos e áreas para campismo e caravanismo. Está também prevista a requalificação de todas as infraestruturas, a reabilitação dos espaços desportivos e de lazer e a valorização da galeria ripícola com a implementação de um complexo de charcos, jogos de água didáticos, hortas, pomares e áreas de estadia.

O projeto de requalificação apresenta uma forte aposta ao nível da sustentabilidade ambiental, com a introdução de soluções e sistema que permitem a redução e a dependência energética de energias fósseis.

A Câmara Municipal de Loures pretende, assim, melhorar a atual oferta existente no Parque Municipal do Cabeço de Montachique, complementando-a também com a valorização do seu património natural, incrementando o conhecimento e envolvimento dos seus utentes na sua proteção.

                                       Foto: CML – Parque Municipal do Cabeço de Montachique