Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00


LOURES OFICIALIZOU AGÊNCIA MUNICIPAL DE ENERGIA

Escrito por em Janeiro 29, 2019

Os órgãos sociais da Agência Municipal de Energia e Ambiente de Loures foram apresentados. Agora a missão é promover a eficiência energética, com o consumo racional de energia e aconselhamento técnico a outras entidades e sensibilizar para as alterações climáticas.

Pretende assumir-se como um agente dinamizador na gestão mais racional e eficiente do consumo de energia, bem como no apoio e aconselhamento técnico a todas as entidades. O desafio para o futuro é ganhar a confiança da comunidade e aumentar a sensibilidade dos agentes económicos e sociais”, destacou o vice-presidente da Autarquia, Paulo Piteira, na cerimónia pública que decorreu nos Paços do Concelho.

Já o presidente da Câmara Municipal, Bernardino Soares, enalteceu o momento que, apesar de simbólico, “revela o nosso empenho no plano ambiental para todo o território. A maior parte da valência desta agência, com o impulso da Câmara Municipal, consiste em partilhar objetivos e ações entre diversas entidades com benefícios para empresas, associações, instituições de ensino e sociedade civil. Temos a certeza de que é possível retirar ganhos de eficiência económica e organizativa nas nossas atividades”.

Criada em junho de 2017, a Agência Municipal de Energia e Ambiente de Loures, tem como associados fundadores a Câmara Municipal de Loures e as empresas Renascimento, Fima Olá, Sotécnica, Valorsul, Kilom, Copam  e Rodoviária de Lisboa.

Paulo Piteira preside ao conselho de administração,  Pedro Amorim é o vice-presidente e são vogais Francisco Teixeira, nomeado administrador delegado, Renata Guilherme, José Bravo, da empresa Fima, João Nascimento, da Renascimento, e Sérgio Pratas, pela Valorsul.

O conselho fiscal tem como presidente José Monteiro e os vogais são Dinis Santos, em representação da Kilom, e Maria Leonor Tavares, da Copam. A mesa da assembleia é constituída pela secretária Helena Santos, da Sotécnica, pelo vice-presidente António Pombinho e pelo presidente Bernardino Soares.