Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


LOURES EXIGE SOLUÇÃO TRANSITÓRIA IMEDIATA PARA OS DESALOJADOS DO INCÊNDIO EM SACAVÈM

Escrito por em Maio 23, 2019

O presidente da Câmara Municipal de Loures exigiu uma solução transitória imediata, por parte do Estado, para a situação das 37 pessoas que ficaram desalojadas, na sequência do incêndio num paiol desativado em Sacavém, que ocorreu no passado domingo.

Bernardino Soares falou aos jornalistas após ter visitado os 20 adultos e as 17 crianças que se encontram alojadas no pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Sacavém. e sublinhou que “não podemos aceitar esta situação de enorme precaridade. É preciso uma solução transitória imediata para que estas pessoas tenham um acolhimento com dignidade

O autarca reiterou ainda que a Câmara Municipal já havia avisado, por diversas vezes, e ao longo de vários anos, o Ministério da Defesa Nacional, alertando para a situação que ali estava a ser criada e lembrou que, passado este tempo, “há uma total ausência de respostas“, garantindo que “O Governo tem de se envolver e arranjar uma solução imediata para que depois, com mais tempo, se possa trabalhar numa solução definitiva, que não se resolve sem o apoio do Estado”. lembrando que “falta uma política de apoio à habitação, apenas solucionável com um programa nacional, uma resposta global do Estado, com o apoio dos municípios”.

Desde o passado domingo, a Câmara Municipal, juntas de freguesia, bombeiros, instituições sociais, Segurança Social e Centro de Saúde têm ajudado as 37 pessoas desalojadas com medicamentos, roupa, materiais escolares, entre outros bens de primeira necessidade e Marcelo rebelo de Sousa já fez saber  que vai receber uma delegação da Câmara e desalojados na próxima segunda-feira.

Foto: C.M.Loures

Marcado como