Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00


LOURES DISCUTIU MOBILIDADE NA ÁREA METROPOLITANA DE LISBOA

Escrito por em Maio 17, 2019

Em Loures e numa Assembleia Municipal Extraordinária e Temática, realizada esta quinta-feira, foi discutida a Mobilidade na Área Metropolitana de Lisboa, com especial foco na mobilidade no concelho de Loures.

Bernardino Soares, presidente da autarquia, depois das intervenções do público começou por constar que a medida que  permitiu baixar o preço dos passes na área metropolitana foi um passo muito importante para a vida das pessoas e veio despoletar a questão da oferta. Mesmo assim, é preciso ir mais longe. A resposta da Rodoviária é insuficiente e é preciso requalificar as estações e apeadeiros da Linha da Azambuja.

O prolongamento da linha do Metro de Lisboa a Loures é uma solução que interessa tanto a Loures como a Odivelas e é mesmo a solução que o município prefere.

Mais à frente, Bernardino Soares não deixou de sublinhar que além do desafio da oferta da infraestrutura pesada em ferrocarril e da imperiosa extensão do Metro para o concelho de Loures, cujo custo de não fazer será superior ao de fazer, há também muito a fazer no que diz respeito à oferta rodoviária.

Marcado como