Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


LOURES: CÂMARA ENTREGOU ALVARÁ AO BAIRRO DA FRATERNIDADE

Escrito por em Abril 16, 2019

A Câmara Municipal de Loures entregou este sábado o alvará de loteamento no Bairro da Fraternidade, na União das Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela. Só este ano, já é o segundo alvará de loteamento entregue naquela união de freguesias.

Este alvará de loteamento da célula 1 vai, agora, permitir que os 134 lotes de terreno rústicos se tornem urbanos, de forma a que os seus proprietários possam legalizar as habitações existentes e Bernardino Soares, presidente da Câmara Municipal de Loures  aproveitou a ocasião para lembrar que depois de “restabelecida a confiança entre os bairros e a Câmara Municipal, indispensável para estes processos avancem, está a ser possível concretizar a legalização de um conjunto significativo de bairros de génese ilegal”.

Nesta cerimónia, além da entrega do alvará de loteamento da célula 1, foi ainda assinado o contrato de urbanização da célula 4, com vista à contratualização dos projetos referentes à operação de loteamento de mais uma célula do Bairro da Fraternidade. Bernardino Soares recordou que depois da entrega do alvará da célula 8, “a entrega do alvará da célula 1 e a assinatura do contrato de urbanização da célula 4, que aqui fizemos hoje, significa que há um caminho que está a ser feito e a dar resultados concretos aqui para o Bairro da Fraternidade”.

Recorde-se que a decisão do Executivo de tomar para o regime de intervenção municipal o Bairro da Fraternidade foi essencial, pois permitiu a divisão do bairro em várias células, o que torna o processo mais rápido.

Foto: C.M.Loures

Marcado como