Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00


LOURES: BLOCO DE ESQUERDA ABSTEVE-SE NO ORÇAMENTO

Escrito por em Dezembro 18, 2018

O Bloco de Esquerda absteve-se na votação para o Orçamento Municipal de 2019 no concelho de Loures. Para o Bloco, este orçamento foi mais uma oportunidade perdida, um orçamento tímido e que peca por não conseguir, na sua plenitude, garantir às pessoas uma real mudança para melhor em termos de qualidade de vida.

Os bloquistas entendem que Loures não é, nos dias de hoje, um concelho pensado, com objetivos e metas,  estabelecidas, onde “tudo é feito ao sabor da espuma dos dias“, sem respostas concretas ao “atual drama da habitação, criado pela mal-afamada lei Cristas, e que tarda em ser revertido“, nem responde “ao deplorável estado em que se encontram as nossas escolas, onde ao péssimo estado dos equipamentos escolares se juntam as recorrentes queixas de pais e alunos sobre as refeições servidas. Uma educação em declínio, onde faltam também alternativas de creches a preços acessíveis, deixando cair na angústia jovens casais com crianças pequenas e agravando a já problemática questão do envelhecimento populacional“.

Para o Bloco de Esquerda, a população sénior não é uma prioridade para este Orçamento, sem resposta para a falta da oferta de lares de 3ª idade, e o meio ambiente também não, num concelho saturado com o lixo que vai acumulando em cada rua, em cada casa, em cada lar. Falta quase tudo, em termos de igualdade de género, os animais são mal tratados e os bairros sociais são vetados ao esquecimento, sem programas, sem estratégia, sem segurança.

Ainda assim, O Bloco de Esquerda considera que este Orçamento tem medidas positivas com impacto no dia-a-dia das pessoas e destaca a reforma estrutural no sistema de transportes públicos, e  permitirá que as deslocações sejam mais baratas e a melhoria da qualidade generalizada do serviço de transporte no concelho.

 

Marcado como