Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Cruzeiro da Noite

00:00 08:00

Atual

Cruzeiro da Noite

00:00 08:00


LOURES: A PRESIDÊNCIA EM FANHÕES

Escrito por em Setembro 19, 2018

Esta sexta-feira e também no sábado a freguesia de Fanhões vai ser a capital do concelho de Loures. A Administração Municipal vai instalar-se na freguesia, naquela que é a terceira de uma série de iniciativas sob o lema Mais perto de si!

A ideia é aproximar a gestão municipal das realidades locais do concelho e das gentes que vivem o território. Auscultar a população, visitar e tomar contacto direto com as situações a atender, promover e apresentar as grandes opções municipais para cada local são alguns dos objetivos desta iniciativa.

O destaque para a sessão pública de encerramento, a realizar no dia 22, pelas 18 horas, no edifício da sede da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fanhões, mas o programa é vasto e começa na sexta-feira com o hastear da Bandeira do Município e a instalação da sede do concelho no edifício da Associação Humanitária dos Bombeiros.

Ainda na sexta-feira decorrem visitas à  Escola Básica de Fanhões, ao Instituto Bíblico de Fanhões, à Desafio Jovem, também à empresa Lecifarma, ao Centro de Dia de Ribas de Baixo, aos lavadouros de Ribas de Cima, ao Futebol Clube Ribadense e ao quartel dos Bombeiros.

No sábado será tempo para contatar com população local, visitar a Galeria “Zé da Clara” e a Torre da Besoeira, o Monumento Nacional da Anta de Casainhos e homenagar os Combatentes da Batalha de La Lys e o Grupo dos 31. Serão apresentados dois projetos, a remodelação do Parque Municipal do Cabeço de Montachique e a “Biblioteca Mais perto de si”, depois das visitas à Sociedade Recreativa de Casainhos e ao Sporting Clube de Casaínhos e visitado o futuro espaço do Núcleo Museológico do Calceteiro e ao fim da tarde será atendida a população.