Lisboa 13 Março 2022 – A capital portuguesa acolhe, no dia 26 de Março, a 6ª edição do Concurso de Beleza Lusófona – MISS CPLP 2022 -, que terá lugar no Teatro Capitólio, no Parque Mayer.
Duas concorrentes por cada país de língua oficial portuguesa vão participar na Cidade de Lisboa, na 6ª edição do concurso de beleza Miss CPLP. Pretende-se uma “troca de intercâmbio e partilha de conhecimentos no âmbito da diversidade sociocultural e histórico entre Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Timor-Leste, Portugal e São Tomé e Príncipe”,pode lêr-se no comunicado do Comité oficial do MISS CPLP-2022.
Celso Soares, presidente do comité organizador do certame, declarou que esta é a primeira edição Miss CPLP desde a eclosão da pandemia da Covid-19. A melhoria das condições e o aligeirar das mediadas de contenção da pandemia do Covid-19 permitem agora o desfilar em passerelle das várias candidatas e artistas lusófonia”. O evento terá várias valencias desde o setor da música, dança e comédia”, com objetivo de transportar “cor, brilho, luz e boa disposição junto do grande público” acrescentou.
As candidatas deverão chegar nos próximos dias a Portugal para participarem dos ensaios.
Para além da beleza, o Concurso Miss CPLP, vai procurar associar ao processo seletivo das candidatas mais parâmetros de competição”, sendo a grande novidade “o projeto social que cada candidata vai apresentar durante a 6ª Gala MISS CPLP”, Celso Soares.
O projeto mais criativo e inovador em conjunto os demais parâmetros da competição vai ter a disponiveis 3.000 € (Três Mil Euros), para a sua execução sob a coordenação da organização do evento de Beleza Lusófona”.
Vários os artistas irão abrilhantar a cerimónia de Angola, vem Liriany Castro”, a que se juntam as vozes de Sissy Ribeiro (Portugal), Shane Maquemba (Angola), Grupo de Danças Tradicionais Xipane-Pane (Moçambique) e Bruna Lee de S.Tomé.