LESLIE DEIXA RASTO DE DESTRUIÇÃO NO CENTRO
Escrito por ARCO em Outubro 14, 2018
A zona centro do país foi a mais afetada pela passagem da tempestade Leslie. O concelho mais afetado foi a Figueira da Foz, onde pelo menos cinco pessoas ficaram desalojadas e houve grandes prejuízos. O vento chegou a 170 quilómetros por hora e destruiu viaturas e estabelecimentos comerciais, provocou estragos no hospital, mas o funcionamento da unidade não foi afetado.
Em todo o distrito de Coimbra, a passagem do furacão Leslie provocou alguns feridos ligeiros e dezenas de desalojados. As vítimas sofreram ferimentos relacionados com quedas de árvores, acidentes com carros, telhas que se soltaram e outros objetos que voaram. O vento arrancou árvores pela raiz, andaimes e placas de sinalização. Algumas estradas foram mesmo cortadas.
A Norte, entre as ocorrências registadas pelas autoridades, destacam-se quedas de árvores e de postes. Algumas linhas do metro foram cortadas. Só em Matosinhos registaram-se de 30 ocorrências e vários elementos da Proteção Civil procederam à retirada de árvores caídas.