Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Current show


LER POR GOSTO – APP DESAFIOS LER + APRESENTADA NA BIBLIOTECA D. DINIS

Written by on Junho 17, 2021

Iniciativa dirigida a jovens dos 10 aos 16 anos a App Desafios Ler+, alia a parte lúdica à pedagógica da leitura.

Odivelas 14 Junho 2021 – A Biblioteca Municipal D. Dinis, recebeu  a apresentação do projeto «Juntos de Férias», uma iniciativa de parceria entre o Plano Nacional de Leitura 2027 (PNL2027) e a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, através da Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas (DGLAB) e que decorre nos períodos de férias escolares.

Dirigido a jovens dos 10 aos 16 anos, o projeto assenta na App Desafios Ler+ disponibiliza jogos baseados em livros recomendados pelo PNL2027 aliando, assim, a parte lúdica da leitura à pedagógica, incentivando à leitura – por gosto e não por obrigação.

Os seis livros livros disponíveis para leitura são: «Cristiano Ronaldo – Striker Force», «A Rapariga que Falava com os Ursos», «Carta ao Cavaleiro de Nada», «Gosto, Logo Existo», «O Rapaz do Rio» e «A Alma Perdida» – podem ser requisitados na Biblioteca D. Dinis ou em qualquer uma das 100 bibliotecas nacionais que integram o «Juntos de Férias».

Alunos de uma turma do 6.º ano da Escola Básica Moinhos da Arroja exploraram a App Desafios Ler+, apresentada por Anabela Caldeira do PNL2027. O Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Odivelas, Edgar Valles, esteve presente nesta sessão, acompanhado por Bruno Eiras, Diretor da DGLAB, e por Elsa Conde, Subcomissária do PNL2027.

A App Desafios Ler+ pode ser descarregada gratuitamente. Os leitores que utilizem esta aplicação podem, ao longo do tempo, ir completando jogos que lhes dão a possibilidade de ganhar prémios.

Só lendo os livros se consegue responder às questões colocadas, por isso o melhor é mesmo… Ler!


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *