Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Current show


JUVENTUDE SOCIALISTA REJEITA PARTICIPAR EM PROGRAMA QUE CONSIDERA INQUINADO.

Written by on Janeiro 12, 2018

Em Comunicado recebido na redação da RÁDIO CRUZEIRO, a Juventude Socialista de Odivelas dá nota da sua recusa em participar num programa de um meio de comunicação local, por considerar não estarem reunidas as condições necessárias para o fazer.

Recentemente a Juventude Socialista de Odivelas teve conhecimento, de forma informal, que a OdivelasTV pretende gravar um programa dirigido às Juventudes Partidárias do nosso concelho.

Publicamente, informamos que a JS Odivelas não recebeu, até ao momento, nenhuma comunicação ou convite – telefonema, mensagem, e-mail, Facebook ou Instagram – por parte da organização do programa.

No decorrer dos últimos dias, um Presidente de uma Juventude Partidária de Odivelas, e possivelmente um dos intervenientes deste novo programa, abordou militantes da Juventude Socialista de outras concelhias na tentativa de os convencer a participar no mesmo, alegando que o Presidente da JS Odivelas não teria disponibilidade. Sublinhamos que a JS Odivelas ainda não foi convidada, pelo que, naturalmente, não se manifestou sobre o assunto até ao momento.

Repudiamos esta atitude. Um gesto de desrespeito à Juventude Socialista e aos jovens odivelenses. De igual modo, uma questão torna-se eminente: quem está a organizar este programa é realmente a OdivelasTV ou uma Juventude Partidária?

A OdivelasTV tem vindo a mostrar-se, inequivocamente, um órgão de direita, tendo tendência para servir os interesses de um Partido Político, e respetiva Juventude, do concelho de Odivelas. As palavras transparência, imparcialidade, verdade e precisão não fazem parte do vocabulário deste órgão de comunicação, mostrando, assim, ter desconhecimento do Código Deontológico do Jornalismo.

Importa referir que um programa deste género já foi gravado anteriormente, tendo a JS deixado de participar devido ao desrespeito demonstrado para com a nossa estrutura, uma vez que este tinha, única e exclusivamente, como objetivo atacar o Partido Socialista de Odivelas e o Órgão Executivo da Câmara Municipal de Odivelas.

Continuamos a não nos rever neste formato de programa, onde a ausência de conteúdo impera, havendo apenas espaço para malabarismos políticos de figurantes que tanto aspiram vir a ser atores. A JS Odivelas, enquanto Juventude Partidária com provas dadas no nosso concelho, não serve, nem servirá, para dar palco àqueles que, acima dos interesses e direitos dos jovens odivelenses, procuram protagonismo.

Recordemos que desde 2014 a JS Odivelas aguarda um pedido de desculpas por parte da OdivelasTV, devido aos ataques que nos dirigiu, bem como à Vereadora da Juventude da CMO, indicada na altura pela Juventude Socialista, nas autárquicas de 2013. Outrora fomos acusados por este órgão de comunicação social de sermos “jovens (in)seguros”, seremos hoje acusados de termos “costas largas”?

Face ao exposto, a Juventude Socialista de Odivelas decidiu que, a ser convidada, não irá participar neste programa. Para que fique claro, a JS Odivelas, consciente do seu valor e das suas responsabilidades para com os jovens do nosso concelho, subscreve a realização de debates entre Juventudes Partidárias, mas apenas quando a imparcialidade e competência da entidade organizadora não estiver em causa.

O Secretariado da Juventude Socialista de Odivelas”

Tagged as