Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00

Current show

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00


JORNALISTA JOANA RITA MARQUES DOS REIS DOUTORADA EM CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO PELA UNIVERSIDADE CATÓLICA PORTUGUESA

Written by on Abril 30, 2018

A então Mestre a prestar provas de Doutoramento na Universidade Católica Portuguesa

Joana Rita Marques dos Reis , jornalista, conclui com brilho, esta manhã as provas de Doutoramento em Ciências da Comunicação com a nota de 18 valores, Magna Cum Laude  (com Grandes Honras corresponde aos alunos graduados com um nível académico não menor de dezoito valores).

A jornalista, defendeu a tese intitulada ” O Modelo de Comunicação Política da Campanha Eleitoral de Humberto Delgado em 1958, uma Campanha Americanizada”.

O objeto de estudo de Joana trata  daquela que é considerada uma das maiores ameaças ao regime de Salazar, a campanha do General Humberto Delgado quando, em 1958, concorre ás eleições para Presidente da Republica.

A  doutoranda analisou a estratégia de comunicação seguida pelo General, que segundo defende se baseou nas campanhas eleitorais norte americanas.

A hoje Doutora em Ciências salientou que apesar do simulacro eleitoral organizado pelo poder, a campanha serviu para agitar consciências e mobilizar forças para a oposição e abalar os pilares do regime, a policia política, a instituição militar e a censura.

O júri foi compostos pelos Professores Doutores; Nelson Ribeiro (presidente), Isabel Ferin, Paula Espírito Santo, Estrela Serrano, Rogério Santos e Rita Figueiras (orientadora da tese).

Provas públicas de Doutoramento da Mestre Joana Rita Marques dos Reis