Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


JOE BIDEN RESPONSABILIZA DONALD TRUMP PELO ATAQUE AO CAPITÓLIO

Escrito por em Janeiro 6, 2022

Presidente dos Estados Unidos, condenou hoje a “grande mentira” do seu antecessor Donald Trump sobre as eleições

Washington, 6 Janeiro 2022 – Joe Biden, Presidente dos Estados Unidos, condenou hoje a “grande mentira” do seu antecessor Donald Trump, sobre as eleições presidenciais de 2020, acusando-o de ser responsável pelo ataque ao Capitólio, há um ano.

No discurso evocativo do 1.º aniversário do ataque ao Capitólio, em Washington, Biden criticou duramente Donald Trump. Sem proferir o seu nome uma unica vez culpou o “Presidente derrotado” pela invasão da sede do Congresso norte-americano por parte dos seus apoiantes, afirmando taxativamente  que o ex-Presidente foi o principal responsável pela insurreição.

“Pela primeira vez na nossa história, um Presidente não apenas perdeu uma eleição, mas tentou impedir a transferência pacífica do poder quando uma multidão violenta invadiu o Capitólio”, afirmou Biden que acrescentou “a democracia foi atacada, mas, apesar das ameaças, nós, o povo, prevalecemos”.

O ataque à sede da democracia e do poder legislativo norte-americano, ocorrido em 6 de Janeiro de 2021, provocou a morte de cinco pessoas.

Mais de uma centena de polícias foram agredidos por uma multidão furiosa e exaltada de apoiantes do ex-Presidente republicano. Os revoltosos chegaram a construir no exterior uma forca que, segundo gritavam furiosamente, serviria para enforcar o Vice Presidente que classificavam como traidor.

Pretendiam com essa ação impedir a certificação dos votos para a eleição do novo presidente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *