Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Ecos do Bairro

19:00 20:00

Atual

Ecos do Bairro

19:00 20:00


JOAN BAEZ FEZ 81 ANOS, PARABÉNS

Escrito por em Janeiro 13, 2022

Joan Baez, fez 81 no passado dia 6 de Janeiro.

A compositora e intérprete de música popular desde o início dos anos 1960, fez 81 no passado dia 6 de Janeiro. A carreira profissional de Baez começou em 1959 no Newport Folk Festival, onde, com 18 anos, foi a grande revelação.

Lançada pela Vanguard Records com o álbum “Joan Baez”, com uma coleção de baladas tradicionais que de imediato chamou à atenção pela qualidade das canções, o seu talento na viola acústica e pela voz de soprano.

O álbum seguinte, “Joan Baez, Vol. 2”, foi lançado em 1961. Ganhou um disco de ouro, o mesmo acontecendo com “Joan Baez in Concert”, de 1962. Com espetáculos regulares, Joan Baez tornou-se um fenômeno artístico. Em 1963, já era considerada uma das cantoras mais populares dos Estados Unidos. Em 1964 lança o disco Joan Baez/5, incorporando neste trabalho uma seleção de populares canções folk dos Estados Unidos e da América Latina, com destaque para interpretações de composições dos músicos brasileiros Villa-Lobos e Zé do Norte.

Além de folk tradicional e canções de protesto, ajudou a promover Bob Dylan, impressionada com suas composições iniciais que associou ao seu repertório.

Entre seus maiores sucessos históricos contam-se, “We shall overcome”, “With God on our side”, “All my trials”, entre outros… Pode ouvir aqui na sua rádio


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *