Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Intervenção da CDU na reunião de Câmara Municipal de Odivelas

Escrito por em Setembro 22, 2022

Sobre a intervenção da CDU na reunião de Câmara Municipal de Odivelas de 14 de Setembro de 2022

Odivelas 22 setembro 2022 – Na última reunião de CMO, de dia 14 de Setembro de 2022, a CDU apresentou uma proposta de requalificação dos passeios do concelho, reafirmou a necessidade de devolver o complexo desportivo de Porto Pinheiro à população e clubes do concelho e reafirmou também que o município não pode assumir competências que não são suas, com prejuízo de mais tarde não conseguir concretizar outras necessidades e competências diretas que tem.

Para a CDU Odivelas «é necessário fazer um levantamento de zonas de passeio criticas, onde os mais idosos e pessoas com mobilidade reduzida têm mais dificuldades e onde ocorrem regularmente acidentes. Desobstruir passeios, colocar pisos anti-derrapantes, são medidas que se tornam mais urgentes quando “a chuva começa a cair”.

Neste inicio de época desportiva, vieram a público algumas dificuldades de clubes em ter acesso a locais para treino e à pratica desportiva, nomeadamente o CAC da Pontinha (clube que organiza o Torneio Internacional que tanto prestigia o município). A CDU reafirma a necessidade de devolver o complexo desportivo de Porto Pinheiro à população e clubes do concelho, assumindo a CMO a gestão direta deste equipamento. Este complexo foi cedido ao Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol por 30 anos.

Não pondo em causa a necessidade urgente de obras na Escola Secundária de Odivelas, preocupa-nos ver o município a assumir “a fatia de leão” quando a responsabilidade é do governo central, que já devia ter sido resolvida há vários anos. Em 2019 o governo central estimou a obra estimada em 3,3 milhões de euros e este apenas comparticipará com 1,65 milhões de euros, ou seja, metade do valor estimado. Neste momento o município já avançou com 700 mil euros e vai assumir pelo menos mais 2,7 milhões. Para a CDU, o município não pode assumir competências que não são suas (e sem vir o respectivo envelope financeiro) com prejuízo de mais tarde não conseguir concretizar necessidades e competências diretas que tem.» Afirma a CDU Odivelas.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Continue lendo