INÊS DE SOUSA REAL ELEITA LÍDER DO PAN
Escrito por Paulo António Monteiro em Junho 7, 2021
Paula Inês Alves de Sousa Real, nascida a 6 de junho de 1980, é jurista e deputada na Assembleia da República e presidente do grupo parlamentar do Pessoas-Animais-Natureza. Foi eleita líder do PAN na convenção do partido, realizada a 6 de junho de 2021, numa lista única.
«Viemos para ficar, viemos para crescer, viemos para contribuir para a mudança!
Ao ser a primeira mulher a assumir o cargo de Porta-voz do PAN, não posso deixar de invocar todas as mulheres que se destacaram ao longo da história em cargos políticos e de dimensão social, pelo seu mérito e valor.
Chegar aqui deixa-nos a todas orgulhosas, particularmente, pelo exemplo que damos a outras meninas e mulheres.
A eleição de hoje, num contexto político ainda maioritariamente masculino, é também uma conquista de todas as mulheres filiadas no PAN e todas as mulheres no nosso país. Viva a Igualdade!» afirmou Inês Sousa Real, a nova líder do PAN.
Na moção Moção Global Estratégica – VIII Congresso PA, apresentada pela nova Inês justifica as opções do partido perante a crise ambiental que vivemos e o «declínio vertiginoso da biodiversidade que tem lugar diante dos nossos olhos». Para o PAN enquanto responsáveis políticos é urgente que se promova a regeneração dos ecossistemas, a preservação dos poucos habitats que ainda persistem, a salvaguarda dos oceanos, a proteção das espécies, entre muitas outras medidas que impeçam que este planeta se torne um planeta mais silencioso e menos vivo.
A nova líder considera que tal regeneração «só será possível através de uma transição para um modelo econômico mais justo para todas as pessoas, para todas as gerações, garantindo sempre os direitos da natureza e dos animais».