Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista


Identificado o ‘Carniceiro de Bucha’ Tenente-Coronel Azatbek Omurbekov

Escrito por em Abril 6, 2022

Tenente-Coronel Azatbek Omurbekov, comandante da unidade 51460, a 64ª Brigada de Atiradores Separada Motorizada, alegadamente será o responsável pelo massacre de Bucha

Kiev 6 Abril 2022 – O militar russo suspeito de chefiar o massacre de civis na cidade de Bucha foi identificado como sendo o Tenente-Coronel Azatbek Omurbekov, comandante da unidade 51460, a 64ª Brigada de Atiradores Separada Motorizada. A informação foi divulgada pela organização de voluntários InformNapalm, que monitoriza as atividades dos invasores russos na Ucrânia.

Os serviços de informações da Ucrânia, também divulgaram hoje via Internet uma lista com os dados pessoais de 1.600 soldados russos integrados nas tropas que atuaram em Busha, perto de Kiev. Nessa lista consta o nome e sobrenome, a data de nascimento e patente militar.

A lista corresponde aos soldados da 64.ª Brigada Motorizada Independente do Exército Russo, que terá estado alegadamente implicada no massacre de civis na cidade Busha.

A organização de direitos humanos Human Rights Watch (HRW), diz ter indícios de que o Exército russo cometeu possíveis crimes de guerra nas áreas sob seu controlo, incluindo execuções sumárias de civis. A comunidade internacional condenou o massacre e pediu a investigação da existência de crimes de guerra. A União Europeia está a preparar novas sanções contra a Rússia, após estas “atrocidades”, que condena nos “termos mais fortes”, cometidas pelas forças armadas russas em várias cidades ucranianas ocupadas e agora abandonadas pelas forças de Putin.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *