Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


HOJE 1 DE OUTUBRO É O DIA MUNDIAL DA MÚSICA

Escrito por em Outubro 1, 2021

HOJE É O DIA MUNDIAL DA MÚSICA

 

Para celebrar este dia a Radio Nova Cruzeiro transmite das 17:30 às 20:30 um concerto em direto da Academia de Musica Tiago Pires  que neste dia comemora 12 anos. Para ouvir basta clicar em:

Popup Player – Radio Nova Cruzeiro

Veja e ouça o convite para o Concerto da Academia de Musica Tiago Pires:

https://www.facebook.com/watch/?v=263189625731180&extid=NS-UNK-UNK-UNK-AN_GK0T-GK1C&ref=sharing

O dia 1 de outubro foi então estabelecido em 1975 pelo International Music Council como o Dia Mundial da Música. Este é um dia de celebração que se alicerça na promoção da arte musical em todos os setores da sociedade, na divulgação da diversidade musical e na aplicação dos ideais e fundamentos da UNESCO como a paz e amizade entre as pessoas, a evolução das culturas e a troca de experiências.

A história do Dia Mundial da Música está intimamente ligada ao International Music Council, instituição criada pela UNESCO em 1949. Este conselho internacional de música apresenta-se como a maior rede mundial de instituições e organizações que laboram na área da música.

International Music Council debruça-se sobre a promoção do livre acesso à música para todos os cidadãos e sobre o valor que a música assume na vida de todos. O conselho tem acesso a mais de 1000 organizações espalhadas por cerca de 150 países envolvendo aproximadamente 200 milhões de pessoas que desenvolvem e partilham conhecimentos e experiências sobre a música e os assuntos que a ela se ligam.

No Dia Mundial da Música acontecem concertos em todo o mundo. Este é um dia em que é dada a possibilidade a muitos cidadãos de assistirem gratuitamente a concertos musicais. Muitos desses cidadãos não teriam acesso a estes espetáculos se estes não fossem abertos neste dia de celebração.

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *