Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Ecos do Bairro

12:00 13:00

Atual

Ecos do Bairro

12:00 13:00


FENPROF AFIRMA: GREVE DA FUNÇÃO PÚBLICA ENCERRA 95 POR CENTO DAS ESCOLAS

Escrito por em Novembro 12, 2021

Greve da Função Pública Afeta Especialmente Escolas, Hospitais e Recolha de Lixo

 

Lisboa 12 Novembro 2021 – “A greve da função publica de hoje encerrou cerca de 95% das escolas e foi provavelmente a greve da Administração Pública que encerrou mais escolas”, segundo afirmou o dirigente sindical Mario Nogueira da FENPROF, a meio da manhã.

O sindicalista revelou que “só nos próximos dias serão divulgados dados mais precisos sobre a adesão ao protesto”.

Sebastião Santana, coordenador da Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, considerou “um enorme sucesso” a greve da função pública, marcada  em protesto contra o desinvestimento nos serviços públicos.

Para a secretária-geral da CGTP, Isabel Camarinha, “o chumbo do Orçamento do Estado (OE) não impede a negociação de melhores condições para os trabalhadores, como combater a precariedade” e acrescentou que o Governo “está em plenas funções e pode obviamente tomar um conjunto vastíssimo de decisões e executar o OE para este ano”.

“Os trabalhadores não aceitam continuar sem valorização do seu trabalho e carreiras que dura há uma dezena de anos, o que é inaceitável”, afirmou a secretária-geral.

A greve da função pública, teve inicio da noite de ontem nos hospitais e nos serviços de recolha de lixo, onde os turnos se iniciaram às 23:00 e às 22:00.

A Câmara Municipal de Lisboa apelou à população para não abandonar o lixo na rua.

A Frente Comum (CGTP) reivindica aumentos de 90 euros para todos os trabalhadores e um salário mínimo de 850 euros na Administração Pública, enquanto o Governo pretende fazer uma atualização salarial de 0,9%.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *