Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


GRAMMY LATINO PARA ZECA BALEIRO

Escrito por em Novembro 21, 2021

ZECA BALEIRO vence o GRAMMY LATINO para MELHOR ÁLBUM de MPB

Las Vegas 20 Novembro 2021 – “Canções d´Além- Mar” um álbum que revisita alguns dos temas mais emblemáticos do reportório português, que o artista brasileiro venceu pela primeira vez um Grammy Latino. “Canções d´Além- Mar” recebeu o Prémio para “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira”.
A cerimónia decorreu na passada sexta feira em Las Vegas, EUA.

Lançado em julho de 2020, em plena pandemia, exclusivamente nas plataformas digitais, “Canções d´Além-Mar” de Zeca Baleiro celebra autores portugueses como Sérgio Godinho, Fausto, Zeca Afonso, Rui Veloso e Carlos Tê, Jorge Palma, António Variações, Ornatos Violeta, Vitorino, a dupla João Gil e João Monge, Pedro Abrunhosa ou ainda José Cid. 

Sobre este disco, declara que, “não é uma antologia, mas um recorte afetivo do cancioneiro português feito por um músico brasileiro, uma homenagem sincera e apaixonada”. “Canções d’Além-Mar” conta com 11 canções e a colaboração de músicos brasileiros e portugueses, além da orquestra de cordas St. Petersburg Studio Orchestra.

De Portugal, participaram no álbum Manuel Paulo Felgueiras, ao piano em “Balada de Outono”, Pedro Jóia no violão em “Razão de Ser E Valer a Pena” e Nathanael Sousa com acordéon em “Menina, Estás à Janela”.

A capa do álbum tem a assinatura do artista plástico Elifas Andreato, responsável pela arte de discos emblemáticos da música brasileira. 

Para ouvir “Canções d´Além-Mar” clique em: https://onerpm.lnk.to/cancoesdalemmar

 


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *