FUTEBOL: 1ª LIGA – HÁ CHAVES QUE ABREM A PORTA DA ESPERANÇA
Escrito por ARCO em Abril 20, 2019
Está quase cumprida a 30ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Liga. As notas de maior relevo vão para a vitória do Desportivo das Aves em Guimarães mas também, para a do Desportivo de Chaves em Moreira de Cónegos, que deixaram o Nacional em maus lençóis na luta pela permanência.
Na frente, o Porto volta a ser líder à condição com 75 pontos e fica a aguardar o desfecho do jogo Benfica – Maritimo, marcado para segunda-feira, o Sporting manteve o terceiro posto, agora com 67 pontos e o Sporting de Braga não vacilou na pressão e segue em quarto, com 64 pontos. O Moreirense caíu em casa frente ao Desportivo de Chaves mas mantém o 5º lugar com quatro pontos de vantagem sobre o Vitória de Guimarães que viu o castelo ser arrombado pelo Desportivo das Aves.
No fundo da tabela, o Desportivo Feirense consumou a descida de divisão e para a próxima época vai participar na 2ª Liga e o Desportivo de Chaves, com uma vitória fora no recinto do Moreirense não deita a toalha ao chão e mantém viva a chama da esperança, que passou a ser mais vã para o Nacional. Acima da linha de água Vitória de Setúbal, Boavista e Tondela não estão completamente tranquilos.
Resultados da jornada:
Tondela 1, Boavista 0
Vitória de Setúbal 1, Portimonense 1
Nacional 0, Sporting 1
Vitória de Guimarães 0, Desportivo das Aves 2
Belenenses SAD 1, Rio Ave 3
Moreirense 0, Desportivo de Chaves 1
Desportivo Feirense 0, Sporting de Braga 2
F.C.Porto 1, Santa Clara 0
A jornada só termina na segunda-feira com o Benfica-Marítimo e a próxima vai trazer confrontos curiosos, desde logo, um Sporting de Braga – Benfica, mas também, para as contas da despromoção, um Desportivo de Chaves – Nacional e um Marítimo – Tondela.