FERNANDO PIMENTA CONQUISTA MEDALHA DE BRONZE EM K1 1000
Escrito por Paulo António Monteiro em Agosto 3, 2021
FERNANDO PIMENTA CONQUISTA EM TÓQUIO MEDALHA DE BRONZE EM K1 1000
Tóquio 3 Agosto 2021 – O canoísta português conquistou a segunda medalha de bronze para Portugal nos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020 realizados um ano depois da data marcada devido à pandemia.
Depois de ter batido o recorde olímpico nas meias-finais, com o tempo de 3:22:942 minutos, o Fernando Pimenta, lutou taco a taco lado o com o húngaro Balint Kopasz, novo recordista olímpico, com o tempo de 3.20:643, mas no final acabou por ser ultrapassado por outro húngaro, Adam Varga com a marca de 3.22,431, conquistar a prata.
“Acima de tudo sinto-me feliz, os dois húngaros foram mais fortes e mais rápidos. Dei o meu melhor, que é o mais importante. Fiz um ciclo olímpico em que tive em mais medalhas, fui o mais regular. A minha carreira ainda agora começou”, afirmou o canoísta de Ponte de Lima à RTP.
Acrescentou que tem os Jogos Olímpicos de 2032 já no horizonte e quer “continuar a trabalhar. Queria vencer. Depois de vencer uma meia-final onde geri e bati o recorde olímpico. Quando é assim, estou aqui para representar os portugueses e Portugal. Sei que havia o sonho de o Pimenta ser campeão olímpico. Isto não acabou. Pimenta vai estar cá. Já comecei a pensar em 2032, que vai ser na Austrália”.
O atleta português tem 105 medalhas no currículo, duas em jogos olímpicos, 9 em campeonatos do mundo e 18 em campeonatos da Europa.