Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00


FERLAP ALERTA PARA OS PREJUÍZOS QUE A GREVE DOS PROFESSORES ESTÁ A CAUSAR AOS ALUNOS

Escrito por em Julho 3, 2018

Apontando à partida a justiça da luta dos professores, a FERLAP mostra-se preocupada, em comunicado, com os prejuízos que estão a ser causados aos alunos e respetivas famílias.
No comunicado distribuído à Imprensa pode ler-se que “Os Alunos e por consequência as suas Famílias  , continuam a ser utilizados para que uns e os outros consigam atingir os seus objectivos. Por um lado os Professores querem recuperar o tempo de serviço perdido, por outro o Governo quer poupar o dinheiro que essa recuperação implicará. Nós compreendemos tudo. Não compreendemos e não aceitamos é que sejam os nossos filhos a pagar a factura da falta de entendimento entre uma parte e a outra.”
A FERLAP mostra-se cansada da instabilidade na Educação e propõe mesmo um pacto para a área, sublinhando que “...é necessário repensar a Educação. Embora ninguém nos ligue, continuamos a defender que é necessário um Pacto Político para a Educação a pelo menos 20 anos. É necessário de uma vez por todas que seja definida uma política efectiva para a Educação, uma política que não se altere cada vez que muda o Secretário de Estado. É necessário que se decida o que se pretende para o futuro da Educação em Portugal...” e indica que há uma boa base para iniciar a discussão “Existe um bom ponto de partida, o Perfil do Aluno à Saída do Ensino Obrigatório…
Apelando ao entendimento entre professores e Governo, a FERLAP termina o comunicado concluindo que “A Educação define o futuro de um País. Pode ser risonho, ou, sombrio, o resultado só depende do que se pretende e do investimento que se faz. Não podemos continuar a adiar o futuro e a confiar na capacidade de desenrasque do português.
Marcado como