Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista


FEIRA DA LUZ REGRESSA A CARNIDE COM CARTAZ DE LUXO

Escrito por em Agosto 22, 2018

A Feira da Luz acontece tradicionalmente sempre que seja setembro, no Largo da Luz, na freguesia lisboeta de Carnide. Sempre ligada à romaria que se realiza ao Santuário de Nossa Senhora da Luz, esta feira sempre complementou as festividades religiosase que de há muito atraem numerosos forasteiros.

A Feira da Luz é tão antiga como o próprio culto e há historiadores que defendem que remonta à Idade Média, mas foi a partir dos séculos XVI e XVII que começou a adquirir maior projeção, chegou a incluir uma Feira de Gado, mas foi com o elétrico, o 13, que ligava Carnide ào centro da cidade que o acesso ficou mais fácil e se decidiu prolongar a Festa até ao final do mês.

Em 2018 o cartaz é de luxo e neste primeiro apontamento sobre a Feira da Luz deixamos algumas notas que certamente vão despertar a sua atenção: Lena d’Agua, Carapaus Azeite e Alho, Carolina Deslandes, Aurea, Clã, Luis Caracol, Toy e os fabulosos Fado Lélé vão estar em palco. Além dos concertos, há muita animação de rua, folclore, teatro, ateliers e artesanato. São muitas as razões para não faltar.

A organização é da Junta de Freguesia de Carnide.