Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista


EXÉRCITO ENTREGOU ESPÓLIO DO I.O. À CÂMARA DE ODIVELAS

Escrito por em Fevereiro 18, 2019

Precisamente um mês depois da assinatura do Auto de Cedência do Mosteiro de São Dinis e São Bernardo à Câmara Municipal de Odivelas, o Diretor do Colégio Militar, Coronel António Emídio da Silva Salgueiro, e o Diretor de Educação do Exército, Major-General Carlos Henriques de Aguiar Santos, estiveram nos  Paços do Concelho, em Odivelas, para procederem à cedência de bens museológicos pertencentes ao acervo do extinto Instituto de Odivelas à Câmara Municipal de Odivelas.

Do espólio faz parte o busto do Infante D. Afonso de Bragança, a estátua de Nossa Senhora da Conceição e a tela com uma pintura a óleo da Rainha Santa Isabel, tudo isto avaliado em 53 mil euros. Cabe agora à Câmara Municipal de Odivelas zelar pela sua manutenção, conservação, preservação e restauro destes bens que vão  permanecer no Mosteiro de Odivelas.

Para o presidente do executivo municipal, Hugo Martins, este “é o momento de receber com gratidão três ícones do Monumento, que tudo faremos para lhes dar dignidade, preservação e memória”.