Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista


ESTUDO PROMOVIDO PELA FERLAP APONTA PARA UMA MELHORIA NAS REFEIÇÕES ESCOLARES

Escrito por em Fevereiro 26, 2018

A FERLAP- Federação Regional de Lisboa das Associações de Pais, divulgou os resultados do inquérito que desenvolveu junto das Associações de Pais da sua área de influência, acerca das refeições escolares que são servidas nas cantinas dos estabelecimentos de ensino públicos.
Uma das conclusões que se podem tirar da análise dos dados é de que, apesar de, depois do Despacho 10919 se verifica uma descida significativa da percentagem da comida muito má, verifica-se, também, que a comida continua a ter uma qualidade sofrível ou má para cerca de 36 % das Associações de Pais sendo aceitável para cerca de 24%. Apenas 9% das Associações de Pais consideram que a comida é muito boa ou muito próximo disso e pelo contrário cerca de 2% das Associações de Pais continuam a considerar a comida muito má ou quase muito má.
No caso da quantidade da comida servida nas cantinas da Escola Pública, as alterações, para melhor, são mais significativas. Quase já não existem Escolas onde seja considerado que a comida servida é em pouca quantidade, no entanto, 8,4% das Associações de Pais ainda consideram que a quantidade da comida servida, não é suficiente. Também a comida em exagero caiu para apenas 2,1% das Escolas. A quantidade da comida servida é, depois do Despacho, aceitável para quase 53% das Associações de Pais e bem servida para quase 36% das Associações de Pais. As avaliações positivas passaram de 77% para cerca de 91%.