Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Current show


«ESTA TERRA EXIGE MAIS DE NÓS» AFIRMOU O PRESIDENTE NO FUNCHAL

Written by on Junho 10, 2021

Paulo A. Monteiro

Funchal, 10 Jun 2021 – O Presidente da República apelou no  discurso do 10 de Junho a que se reconstrua “o tecido social ferido pela pandemia e não se desperdice fundos europeus transformando-os numa chuva de benesses para alguns”.

“É necessário ter nestes anos um apelo à convergência para aproveitar recursos, recriar espírito novo de futuro para todos, e não uma chuva de benesses para alguns, que se veja com olhos de interesse coletivo e não com olhos de egoísmos pessoais ou de grupo”, afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, na cerimónia do 10  de Junho, realizada este ano no Funchal.

“Este 10 de Junho interpela-nos a não desperdiçarmos o acicato dos fundos que nos podem ajudar evitando deles fazer, em pequeno e por curtos anos, o que fizemos tantas vezes na nossa História, com o ouro, com as especiarias, com a prata, mais perto de nós com alguns dos dinheiros comunitários”, reforçou.

Marcelo Rebelo de Sousa,  pediu ainda que se aposte mais no mar e se criem melhores condições de voto para os emigrantes, e acrescentou: “não serão as imensidades destes desafios que nos vão desviar do nosso futuro. Que se desenganem os profetas da nossa decadência ou da nossa finitude”.

O Presidente pediu que haja “ainda mais sentido humano no acolhimento dos emigrantes”

Depois do discurso, o chefe de Estado impôs as insígnias de membro honorário da Ordem Militar de Cristo nos estandartes nacionais do Estado-Maior-General das Forças Armadas e dos estados-maiores dos três ramos, Armada, Exército e Força Aérea.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *