ESTÁ ASSENTE: LINHA AMARELA DO METRO VAI SER PARTILHADA COM A FUTURA LINHA CIRCULAR
Escrito por ARCO em Junho 13, 2018
Está assente a partilha da linha amarela com a linha verde, a futura linha circular do Metro de Lisboa. A garantia foi dada pelo ministro da tutela ao presidente do executivo municipal de Odivelas que, esta manhã, a confirmou na reunião de Câmara.
A vereadora Ana Isabel Gomes, eleita pela coligação Dar Força a Odivelas, que juntou o PSD e o CDS pediu mais esclarecimentos sobre os termos da partilha das linhas.
Hugo Martins, em resposta recordou que a aplicação da partilha está a ser estudada, mas na base deixa de haver necessidade de transbordo no Campo Grande, para quem, a partir da linha amarela se desloque para o centro da cidade, ao contrário do que, até aqui estava previsto.
Em resposta a uma questão lançada pelo vereador Paínho Ferreira, eleito pela CDU, Hugo Martins considera o prolongamento da linha amarela a Loures essencial e lamentou que, nesta altura, ningém defenda esse prolongamento, que alegam as várias entidades envolvidas, não terá procura, dirigindo a prioridade de expansão do Metro de Lisboa para o fecho do anel de Lisboa.
Painho Ferreira, vereador eleito pela CDU, sublinhou que com esse adiar do prolongamento do Metro a Lisboa, alguém tem de assumir os custos da pressão de estacionamento que é imposta a Odivelas.