Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Mundo NAF

20:00 23:59

Atual

Mundo NAF

20:00 23:59


ENFERMEIROS ASSINALAM O SEU DIA COM CONCENTRAÇÕES E PLENÁRIOS

Escrito por em Maio 11, 2018

Os enfermeiros vão assinalar o Dia Internacional dos Enfermeiros, que se comemora este  sábado, com  concentrações e plenários em vários hospitais do país e o anúncio de greves para exigir a contratação profissionais.

Para o sindicato, O Dia Internacional dos Enfermeiros,  deveria ser um dia de celebração, mas frisa que “enfermeiros portugueses infelizmente estão confrontados com um agravamento das suas condições de trabalho, fruto da inoperância do Ministério da Saúde e do Governo, e, portanto, a única forma possível de celebrar esta data é o agendamento de iniciativas de luta“.

Segundo adiantou a agência Lusa, as iniciativas passam por greves em várias instituições, que já estão agendadas, e por plenários que irão decorrer em outros estabelecimentos de saúde e que, vão resultar na decisão de avançar para a greve. As razões que levaram a esta luta destinam-se a alertar para a necessidade da contratação de mais enfermeiros, mesmo tendo já  e o Ministério da Saúde assumido o compromisso,  escrito e publicado, de que os enfermeiros passarão a fazer as 35 horas semanais a partir do dia 01 de julho”.

 

Marcado como