Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00

Atual

Cruzeiro da Noite

02:00 08:00


EMPRESAS DO INTERIOR PODEM VIR A PAGAR ZERO DE IRC

Escrito por em Maio 18, 2018

De modo a reforçar a discriminação positiva do interior do País, António Costa anunciou hoje a intenção do Governo em baixar substancialmente o IRC para empresas instaladas no interior, podendo mesmo chegar-se a  uma “coleta zero” em função do número de postos de trabalho que forem criados.

O primeiro ministro anunciou esta intenção na cerimónia de apresentação do relatório do Movimento pelo Interior, no antigo Museu dos Coches. A escutá-lo na primeira fila da plateia estavam Marcelo Rebelo de Sousa, Ferro Rodrigues, Rui Rio e Assunção Cristas.

Além do desagrado pela Comissão Europeia cortar verbas ao fundo de coesão, António Costa avançou ainda, a abertura do Governo a abertura do Governo para ponderar as propostas do Movimento pelo Interior e anunciou o lançamento de uma linha de crédito no montante de 100 milhões de euros, destinada exclusivamente a pequenas e microempresas situadas no interior, para financiamento de projetos de criação, expansão ou modernização de unidades produtivas.