Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Savana

11:00 13:00

Atual

Savana

11:00 13:00


EDITORIAL: RÁDIO CRUZEIRO, SEMPRE POR ODIVELAS, NUMA HISTÓRIA DE RESISTÊNCIA E LIBERDADE RESPONSÁVEL

Escrito por em Abril 29, 2018

Há alguns dias a RÁDIO CRUZEIRO entrevistou o vereador Rui Francisco, a propósito de uma tribuna que o PCP realizou sobre a intenção do Metro de Lisboa de “amputar” a Linha amarela ao Campo Grande e dos transportes públicos que não temos em Odivelas.

Rui Francisco, que gentilmente nos concedeu esta entrevista fê-lo, não na sua condição de vereador, mas antes, na condição de militante e dirigente local do PCP.

Tema pacífico e uma preocupação abrangente, que deveria ser de todos os odivelenses face ao que está, em intenção, prometido vir mais à frente.

É feio, muito feio, que depois de publicada a entrevista na página da RÁDIO de ODIVELAS, esta publicação tenha sido várias vezes, denunciada como spam às redes sociais.

A RÁDIO CRUZEIRO não é de ninguém, antes uma associação cultural sem fins lucrativos que muito faz para divulgar o que acontece e importa a Odivelas e que continuará a fazê-lo livre e responsavelmente, com um olhar atento às demais associações e instituições do concelho e ao trabalho que desenvolvem em prol do Município.

Não se trata de tentativa de censura, até porque o trabalho de Informação que a RÁDIO CRUZEIRO desenvolve é reconhecido por unanimidade por todas as forças políticas locais, tenham elas ou não representação na Assembleia Municipal. Sempre resistimos às pressões e sempre o continuaremos a fazer e só assim entendemos a nossa missão, como usamos dizer,” sem andar com ninguém ao colo, mas também sem ser contra alguém e sem calar quem quer que seja“.

A coisa é tão mais feia quando vem de gente que está no meio e que deveria ter a missão de informar, sem opinar, e desenvolver o serviço público a que todos os meios de comunicação social locais deveriam estar obrigados. Há por aí quem  precise de se colocar colocar frente ao espelho e fazer um exame de auto-consciência.

Por nós cá estamos e ficamos, tranquilamente, para o que der e vier!

Luis Filipe Silva

Marcado como