E SE … SOFRERMOS UM ATAQUE NUCLEAR
Escrito por Paulo António Monteiro em Março 25, 2022
Como Tentar Sobreviver a Um Ataque Nuclear
Odivelas 25 Março 2022 – Uma hipótese remota até um mês atrás, não parece hoje após a a invasão da Ucrânia, ordenada por Putin, tão inverosímil. Com o escalar da guerra, um período de paz de 77 anos foi quebrado na Europa. Uma potência nuclear invadiu um país europeu. Um conflito nuclear está na ordem do dia, por isso impõe-se a pergunta: Como sobreviver a um ataque nuclear?
Sobreviver a uma guerra nuclear é possível? Há poucas hipóteses o armamento termonuclear contemporâneo é milhares de vezes mais potente do que as bombas detonadas em Hiroshima e Nagasaki em 1945, no final da II Guerra Mundial.
É impossível saber o que acontecerá quando milhares dessas armas forem detonadas ao mesmo tempo. Para algumas pessoas, sobretudo aquelas em áreas de alta densidade demográfica, tentar salvar-se será um esforço inútil. No entanto, há algo que podemos fazer para aumentar as nossas hipóteses de sobrevivência.
Veja como os 9 passos que deve seguir para estar preparado para um ataque e em 12 como agir após a detonação clique em: Como Sobreviver a um Ataque Nuclear (com Imagens) (wikihow.com)