Odivelas, 25 Novembro 2021 – A Câmara Municipal de Odivelas assinalou o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres com a realização de uma peça de teatro-debate intitulada “Nem muito simples, nem demasiado complicado”, na Escola Secundária Pedro Alexandrino, na Póvoa de Santo Adrião.
A Vereadora da Igualdade e Cidadania, Susana Santos, assistiu a este espetáculo dinamizado em parceria com a USINA, uma associação que tem como principal objetivo a promoção de projetos de intervenção social. Uma peça teatral que aborda diferentes problemáticas ao nível dos relacionamentos e da sexualidade, retratando situações do dia-a-dia dos adolescentes suscetíveis de discussão, tais como a violência no namoro e a homossexualidade, entre outras.
A peça foi, ainda, apresentada aos alunos das Escolas Secundárias da Ramada e Braamcamp Freire e da Escola Profissional Agrícola D. Dinis – Paiã, abrangendo um total de cerca de 300 estudantes.
No âmbito desta temática, a autarquia associa-se também à campanha #PortugalContraAViolência, promovida pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género com a colaboração de diversas associações de defesa e promoção dos direitos das mulheres.
O Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres tem como objetivo denunciar a violência contra as mulheres no mundo e exigir políticas em todos os países para a sua erradicação.