Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Ecos do Bairro

12:00 13:00

Current show

Ecos do Bairro

12:00 13:00


DECISÃO DE VACINAR MENORES DE 18 ANOS PRESTES A SER TOMADA

Written by on Julho 27, 2021

CLARIFICADA A VACINAÇÃO DOS MENORES DE 18 ANOS

 

Lisboa 27 Julho 2021 – A ministra da Saúde afirmou que a vacinação dos jovens abaixo dos 18 anos está clarificada e que será abordada no Conselho de Ministros, apesar de ainda não ser conhecida a posição final da Direção-Geral da Saúde.

“No tema da vacinação na idade pediátrica está já clarificada a decisão de vacinação 18 aos 16 anos, e está já clarificada também a vacinação dos 12 aos 15 em casos de co morbilidades, que nos vão agora ser listadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS)”, afirmou Marta Temido, acrescentando que o Governo vai reunir para “apreciar as atuais medidas” e também “para refletir sobre as recomendações hoje deixadas pelos peritos” no Conselho de Ministros de quinta-feira.

Segundo a ministra, os técnicos da comissão técnica de vacinação contra a covid-19 ainda estão a analisar “a relação de risco-benefício relativamente à vacinação nestas idades” mais jovens, salientou, no entanto, que será uma decisão política.

“Todos queremos ter essa informação o quanto antes e estamos preparados para vacinar estas faixas etárias em termos logísticos, dependemos agora desta avaliação técnica e há também uma decisão que pode ser tomada para além dessa decisão técnica”, afirmou.

Marta Temido revelou ainda a tese de uma maior resistência à vacinação contra a covid-19 entre os mais jovens, não corresponde à realidade de acordo com o estudo hoje apresentado pela diretora da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) da Universidade Nova de Lisboa, Carla Nunes.

“Por vezes temos a ideia de que são os mais jovens que mais reativos são à vacinação e o que hoje foi referido é que a hesitação vacinal está concentrada num grupo etário mais avançado, entre os 45 aos 60 anos”, declarou a ministra.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *