Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Current show


COVID-19 OBRIGATÓRIO APRESENTAR TESTE OU CERTIFICADO PARA FREQUENTAR RESTAURANTES OU ALOJAMENTO

Written by on Julho 9, 2021

COVID-19 Novas Regras: Ir a restaurantes e alojamentos só com certificado ou teste negativo

 

Lisboa 9 Julho 2021 – O Governo estabelece  novas obrigações em restaurantes localizados em concelhos com risco elevado e muito elevado. Nos alojamentos, as medidas terão de ser cumpridas em todo o país. Autotestes serão aceites e passam a ser vendidos nos supermercados. Governo deixou cair as restrições de entrada e saída na Área Metropolitana de Lisboa.

 

O Conselho de Ministro decidiu esta quinta-feira novas medidas para conter a pandemia. Passa a ser obrigatório apresentar teste negativo ou certificado Covid-19 para ter acesso a estabelecimentos turísticos e de alojamento local no território continental.

O mesmo acontece para se poder frequentar o espaço interior dos restaurantes durante todo o dia aos sábados, domingos e feriados e às sextas a partir das 19.00. O horário de funcionamento destes estabelecimentos é alargado até às 22.30 nos concelhos de risco elevado e muito elevado (antes era até 15.30).

Os utentes que não cumpram as novas regras sujeitam-se a uma multa de 500 euros e os proprietários dos estabelecimentos a uma multa de 10 mil euros.

Os turistas também ficam obrigados a apresentar o certificado ou teste negativo no check-in nas unidades de turismo no alojamento local e nos restaurantes.

Tagged as

Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *