CONTINUA A VIGÍLIA À PORTA DA GRAMAX
Escrito por ARCO em Janeiro 12, 2018
As trabalhadoras da GRAMAX, ex- Triumph, continuam em vigília à porta das instalações da empresa, em Sacavém, de modo a impedirem a saída de bens da empresa.
Ao final da tarde de hoje vão receber a visita dos deputados Jorge Costa e Isabel Pires, eleitos pelo Bloco de Esquerda, que vão entregar mantimentos e prestar solidariedade.
A Têxtil Gramax Internacional entrou em processo de insolvência, após a administração ter anunciado, perante o ministro da Economia e o presidente da Câmara Municipal de Loures, Bernardino Soares, o investimento de um milhão de euros na fábrica depois de ter recebido apoios estatais.
Em dezembro, os trabalhadores manifestaram-se em Lisboa, solicitando apoio, tendo em conta os salários em atraso e o processo de insolvência. Segundo denúncias várias, bem como as informações, quer da autarquia, quer das estruturas representativas dos trabalhadores, há quinhentos postos de trabalho em perigo e sérios riscos de delapidação do património da empresa por via da retirada de material da fábrica, de automóveis e até mesmo de peças de roupa que, com esta vigília, as trabalhadores querem impedir.