Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Current show


CICLISMO: VOLTA AO ALGARVE – KWITAKOWSKI VENCEU NA FOIA. THOMAS VESTIU A AMARELA

Written by on Fevereiro 15, 2018

O polaco Michal Kwitakowski da Sky, venceu a segunda etapa da Volta ao Algarve/2018  em bicicleta, que terminou no alto da Foia, em Monchique, onde o britânico Geraint Thomas, também da Sky vestiu a amarela.

A vitória na etapa foi conseguida ao “sprint”, com  Michal Kwiatkowski, que já venceu esta prova em 2014, a impôr-se-se ao holandês Bauke Mollema da Trek-Segafredo, ao seu companheiro de equipa  Geraint Thomas, ao irlandês Daniel Martin da UAE Emirates e ao espanhol Jaime Roson da Movistar, todos creditados com o tempo de 4 horas, 49 minutos e 51 segundos.

Na geral, Geraint Thomas, da Sky, vencedor da Volta ao Alverve  em 2015 e 2016, destronou o holandês Dylan Groenewegen e passou a liderar, mas com o mesmo tempo de Roson, Kwiatkowski, Martin e Mollema, que ocupam as posições seguintes.

A terceira etapa, marcada para esta sexta-feira, será decisiva para o escalonamento da classificação geral. Será um contrarrelógio de 20,3 quilómetros, com início e final na Fatacil, Lagoa. É um exercício  plano, mas com alguns topos que tornarão o contrarrelógio mais exigente e ajudarão os especialistas a marcar diferenças significativas. Com a classificação presa por segundos, o vigésimo, Jasper de Buyst, está apenas a 20 segundos do primeiro , o contrarrelógio será determinante para a seleção de verdadeiros candidatos.

Tagged as