Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


CICLISMO: VOLTA A PORTUGAL – VICENTE DE MATEOS VENCEU EM BRAGA. RAÚL ALARCÓN MANTÉM A CAMISOLA AMARELA

Escrito por em Agosto 10, 2018

Vicente de Mateos da Aviludo/Louletano foi o mais rápido de um grupo de nove ciclistas onde se encontravam os principais favoritos, em Braga, na chegada da 8ª etapa, que ligou Barcelos à cidade dos arcebispos na distância de 147,6 quilómetros. O espanhol conquistou, assim, ao sprint a sua terceira vitória em etapas na edição de 2018 da Volta a Portugal.

Com o mesmo e no grupo dos primeiros chegaram de seguida João Benta da Rádio Popular/Boavista, Joni Brandão do Sporting/Tavira, Daniel Silva da Rádio Popular/Boavista, Edgar Pinto da Vito/Feirense, Raúl Alarcón  e João Rodrigues, ambos da W52/Porto, Frederico Figueiredo do Sporting/Tavira e Ricardo Mestre da W 52/porto, este último com mais três segundos que os restantes.

Na classificação geral, mantém-se tudo na mesma entre os cinco primeiros. Raúl Alarcón da W 52/Porto segue de amarelo com 52 segundos de vantagem sobre Joni Brandão do Sporting/Tavira, 1.41 minutos sobre Vicente de Mateos da Aviludo/Louletano, 1.58 minutos sobre Edgar Pinto da Vito/Feirense e 2.19 sobre João Benta da Radio Popular/Boavista. Ainda no top ten da geral Frederico Figueiredo do Sporting /Tavira é 6º a 2.20 minutos, Xuban Errazkin da Vito/Feirense/Blackjack vem a seguir, a 3.52 minutos à frente de Henrique Casimiro da Efapel a 4.19 minutos, Domingos Gonçalves da Rádio Popular/Boavista a 4.32 e Alejandro Marque do Sporting/Tavira a 4.46. Rafael Reis da Caja Rural, o primeiro camisola amarela desta edição já é 67º e está a 59.29 minutos de Raúl Alarcón.

Por equipas lidera o Sporting/Tavira, no Prémio da Juventude o melhor é  Xuban Errazkin da Vito/ Feirense/Blackjack, Vicente de Mateos da Aviludo/Louletano é o líder da classificação por pontos e Joni Brandão do Sporting/Tavira, o rei da Montanha

Amanhã corre-se a 9ª e penúltima etapa da 80ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, que vai ligar Felgueiras a Mondim de Basto, numa distância de 155, 2 quilómetros e com a meta instalada no alto da Senhora da Graça. Estão em prova 112 ciclistas.