Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Mundo NAF

20:00 23:59

Atual

Mundo NAF

20:00 23:59


CICLISMO: VOLTA A PORTUGAL – STACCHIOTTI VENCEU EM ALBUFEIRA, MAS RAFAEL REIS CONSERVA A AMARELA

Escrito por em Agosto 2, 2018

Riccardo Stacchiotti, da Focus venceu ao `sprint` a primeira etapa da Volta a Portugal bicicleta, uma ligação de 191,8 quilómetros que levou os ciclistas de Alcácer do Sal e Albufeira.

Sob um calor abrasador e com temperaturas a rondar 40ºC, o vencedor gastou o tempo de 5 horas 14.minutos e 43 segundos e sob a linha de meta levou a melhor sobre Luís Mendonça  da equipa algarvia Aviludo/Louletano e César Martingil, da Liberty/Carglass,  que foram segundo e terceiro a cortar a meta.

O vencedor do prólogo na Rafael Reis, da Caja Rural terminou a etapa integrado no pelotão, com o mesmo tempo do primeiro, e conservou a camisola amarela, mantendo assim, os dois segundos de avanço sobre Martingil.

Amanhã corre-se  a segunda tirada, a mais longa da 80.ª edição, que vai ligar Beja a Portalegre, pelo interior alentejano, na extensão de 203,6 quilómetros.

Com a desistência de Joaquim Silva, da Caja Rural o pelotão é agora composto por 130 ciclistas. De amarelo está Rafael Reis da Caja Rural, o segundo da geral é César Martingil, da Liberty a dois segundos e os terceiros são Luis Bendixen, da Team Coop e Daniel Mestre da Efapel a 3 segundos. A quatro segundos da amarela estão mais quatro corredores, Domingos Gonçalves, do Boavista, Mario Gonzalez, do Sporting/Tavira, Oliver Partini, do Team Differdange e João Matias do Feirense.