Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Current show


CICLISMO: VOLTA A PORTUGAL: RAÚL ALARCÓN FOI “REI” NA ETAPA “RAINHA”

Written by on Agosto 11, 2018

Raúl Alarcón foi o vencedor da etapa “raínha” da 80ª edição da Volta a Portugal, que ligou Felgueiras ao Alto da Senhora da Graça em Mondim de Basto e aumentou a vantagem que já detinha para os seus principais adversários.

Com uma pedalada em ritmo de intensidade impressionante a equipa do W-52 Porto “esfrangalhou” o pelotão na subida para o Alto da Senhora da Graça e lançou Raúl Alarcón na perseguição a David Rodrigues, da Rádio Popular/Boavista, o único fugitivo que ainda restava e que acabou por ultrapassar a escassos metros da meta.

O camisola amarela ganhou ainda alguns segundos aos seus mais diretos adversários e alargou a sua vantagem para o contra-relógio que vai encerrar a prova.

Na nona etapa o primeiro a cortar a meta foi então Raúl Alarcón da W 52/Porto, seguido de Edgar Pinto da Vito/Feirense/Blackjack a 5 segundos, Vicente de Mateos da Aviludo/Louletano a 7 segundos, Joni Brandão do Sporting/Tavira a 9 segundos, João Rodrigues da W 52 /Porto a 19 segundos e David Rodrigues da Rádio Popular/Boavista a 31 segundos.

Na classificação geral e à partida para a última etapa, o contra-relógio de Fafe, Raúl Alárcon da W-52/ Porto aumentou a vantagem sobre Joni Brandão do Sporting/Tavira para 1.01 minutos e sobre Vivente de Mateos da Aviludo/Louletano para 1.48.

Por equipas lidera o Sporting/Tavira, mas apenas com 2 segundos de vantagem sobre a W 52/Porto, por pontos a classificação é comandada por Vicente de Mateos da Aviludo/Louletano, no Prémio da Montanha venceu Raúl Alarcón com 62 pontos, contra os 58 de Joni Brandão do Sporting/Tavira e os 40 de David Rodrigues da Rádio Popular/Boavista e no Prémio da Juventude lidera Xiban Erraskin da Vito/Feirense.

Estão ainda 109 ciclistas em prova dos 130 que iniciaram a prova em Setúbal.