Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Ecos do Bairro

12:00 13:00

Current show

Ecos do Bairro

12:00 13:00


CHARLIE WATTS ENTRE OS DEUSES NO OLIMPO CONSAGRADO

Written by on Agosto 24, 2021

O Baterista dos Rolling Stones Partiu Para a Sua Derradeira Viagem

Londres 24 Agosto 2021 – “É com muita tristeza que anunciamos a morte do nosso querido irmão Charlie Watts. Morreu pacificamente esta terça-feira, aos 80 anos, num hospital de Londres rodeado pela família”, adiantou Bernard Doherty, agente do músico, em comunicado.

Já era conhecida a luta de Charlies Watts contra um cancro na garganta, a icónica banda já tinha anunciado que Charlie na integraria a turné anunciada para os EUA nos próximos meses.

No início de Agosto, Watts foi submetido a uma intervenção médica, embora não fosse conhecida a natureza da operação. Na altura, a banda histórica anunciou que o baterista iria ser substituído temporariamente por Steve Jordan.

Charlie Watts é um dos membros fundadores dos Rolling Stones que se manteve sempre ligado à banda, de que foi o único baterista,  juntamente com  Mick Jagger e de Keith Richards desde 1963.

Charlie Watts / All Down the Line /

Charlie Watts, era filho de um camionista, foi baterista da Blues Incorporated, a primeira banda britânica, formada exclusivamente de músicos brancos, que tocava Blues com muito sucesso entre a juventude londrina no início da década de 1960. A banda era liderada por Alexis Korner e tocava regularmente no Ealing Club de Londres. Foi lá que Mick Jagger, Keith Richards e Brian Jones, fãs incondicionais de Blues americano, conheceram Watts e ficaram entusiasmados com sua qualidade musical.

Convidaram-no para ser o baterista da banda que estavam a formar, admitindo que não tinham como lhe pagar naquele momento. Charlie acabou por aceitar trocar a sua posição na  já estável Blues Incorporated pelo projeto de Mick, Keith e Brian. Em pouco tempo, provou-se ser a decisão profissional mais acertada de sua vida.

Entrou para os The Rolling Stones como baterista em 1963, posição que ocupou até hoje, foi até hoje o único baterista da história da banda e um dos três únicos membros que estiveram desde a primeira formação e em todas as formações, ao lado de Jagger e Richards.

Um de seus poucos sonhos profissionais era poder tocar nos shows vestido de fato, o que se torna inviável por travar e prejudicar demais os seus movimentos. Além do rock and roll, tem uma forte influência do jazz.

Em 1989, entrou para o Rock and Roll Hall of Fame como um dos membros dos Rolling Stones.

A 14 de Agosto de 2004, o porta-voz da banda Rolling Stones, anunciou que Watts sofria de um cancro da garganta. Após seis semanas de radioterapia em Londres, foi considerado curado, conforme anúncio feito por Mick Jagger em Outubro de 2004.

Até sempre Charlie Watts, obrigado por todas as alegrias que nos deste com as tuas atuações.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *