Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


CDU RECORDA MEMÓRIA E EXEMPLO DE JOÃO RODRIGUES

Escrito por em Junho 26, 2018

Na última Assembleia da União de Freguesias da Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto, a bancada da CDU apresentou um Voto de Pesar pelo falecimento de João Rodrigues, que, em votação foi aprovado por unanimidade.
Na impossibilidade de recuperar o som da leitura deste Voto de Pesar, a RÁDIO CRUZEIRO publica integralmente o texto:
Faleceu no passado dia 31 de Maio, João Augusto Matos Rodrigues, com 75 anos de idade, militante do Partido Comunista Português desde 1974.
João Rodrigues foi residente na Póvoa de Santo Adrião desde os anos 70. Ao longo de toda a sua vida foi um cidadão de grande dedicação à sua terra de adopção, tendo desenvolvido actividade cívica e política, sempre movido pelo bem comum, pelo desenvolvimento social, cultural e associativo e sempre com uma indefectível honestidade.
João Rodrigues ocupou cargos de bem-servir a comunidade em IPSSs e na Autarquia, probatórios do seu vasto currículo como grande dinamizador do Movimento Associativo, e sempre ao serviço da criação de melhores condições de vida para toda a população.
Foi sócio fundador do IPPI – Instituto Português de Pedagogia Infantil e sócio fundador da Comissão de Reformados, Pensionistas e Idosos da Póvoa de Santo Adrião.
Foi autarca desde 1979 até 2001 e vogal da Junta de Freguesia entre 1993 e 2001, eleito pelo PCP. Marcou de forma indelével, quer as actividades e os cargos que exerceu, quer a forma como contribuiu para o progresso e desenvolvimento da freguesia e mais tarde da Vila da Povoa de Santo Adrião.
Assim, propõe-se que a Assembleia de Freguesia da União das Freguesias, reunida em 25/06/2018 aprove o presente Voto de Pesar, como homenagem singela e significativa, de uma vida dedicada sempre ao Bem Comum.”