Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


CDU/ODIVELAS APONTA FALHAS AO FUNCIONAMENTO DO CENTRO DE SAÚDE

Escrito por em Junho 15, 2019

A CDU/Odivelas aponta falhas no funcionamento dos equipamentos de Saúde em Odibvelas e considera inadmissível que a Câmara Municipal tenha assumido compromissos na construção do Centro de Saúde e que não os tenha concretizado em tempo útil. Aponta o problema do estacionamento na Freguesia de Odivelas em geral e particularmente na zona onde se localiza o Centro de Saúde onde, além da Escola Secundária, existe a Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados.

Refere a CDU que “ao fim de largos anos com promessas sucessivas, com muitos protocolos e contratos-programa assinados com a devida pompa e circunstância, o Centro de Saúde de Odivelas começou a funcionar no final de dezembro de 2018 e foi inaugurado dia 11 de março do corrente ano. Aí foram instaladas duas USF’s que abrangem cerca de 28.000 utentes e onde trabalham cerca de cinquenta  profissionais“.

Dos problemas identificados a CDU refere ” O problema do estacionamento“, recordando que “o
parque para o efeito , da responsabilidade da Câmara Municipal, ainda não foi construído” nota que
para as pessoas com deficiência foi reservada uma área com 2 lugares , que é escassa“, acrescenta ainda ser ” frequente os telefones não funcionarem o mesmo acontecendo com o sistema informático“, e denuncia ainda que “existe um profissional de higiene oral, mas não dispõe de uma cadeira específica
para poder realizar o seu trabalho. Uma das consequências é as crianças entre os 7 e 13 anos, abrangidas pelo programa de prevenção da saúde oral, terem que se deslocar à Ramada para serem acompanhadas.”
Na sua Nota de Imprensa a CDU de Odivelas alerta ainda para a dificuldade na saída do portão de emergência que é  dificultada pelo estacionamento indevido e propõe a instalação de pilaretes, falta de assistentes técnicos, para a falta de escoamento de águas pluviais no terraço e para a má colocação dos vidros das janelas dos gabinetes médicos.