Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Cruzeiro da Noite

00:00 08:00

Current show

Cruzeiro da Noite

00:00 08:00


CDU DEFENDE PRIORIDADE À EXPANSÃO DO METRO A LOURES

Written by on Abril 15, 2020

Os Vereadores da CDU, na Reunião de Câmara realizada, dia 15 de abril de 2020, exortaram o Presidente da Câmara Municipal de Odivelas a assumir uma posição pública clara, relativamente à construção da linha circular do Metro.

A CDU reafirma a sua posição: «Somos contra a linha circular do Metro, porque esta apenas irá servir interesses muito particulares em contraciclo com os interesses da maioria da população da Área Metropolitana. Em contrapartida, defendemos que a linha amarela deve manter a sua acessibilidade ao centro de Lisboa e deve ser expandida até ao concelho de Loures».

Ao levar o Metro até Loures, a CDU entende que se está a defender os interesses de quem vive e trabalha em Odivelas, isto porque, a cidade deixa assim de ser um terminal intermodal, sendo então possível resolver os problemas caóticos e complexos de estacionamento no seu centro.

«Com esta proposta, as ruas de Odivelas ficarão mais desafogadas e sem carros nos passeios ou até mesmo nas vias de circulação, os estacionamentos mais libertos e o ambiente mais saudável. Com esta proposta todos ganharão», afirma a CDU em comunicado, onde acrescentam, «a Assembleia da República aprovou, por maioria, com os votos favoráveis de todos os partidos e a abstenção do PS, não se avançar com a empreitada da linha circular do Metro e executar a empreitada entre as estações do Cais do Sodré e do Rato. Contudo, o Presidente da República e o Governo avançaram, colocando em causa a decisão tomada pela Assembleia da República. Desta forma, o Grupo Parlamentar do PCP irá questionar o Governo sobre o desrespeito desta decisão da Assembleia da República».

No que diz respeito à situação de crise pandémica  que estamos a viver os vereadores da CDU declaram que continuam a acompanhar diariamente a evolução da situação da pandemia do COVID-19 no concelho de Odivelas. De acordo com a informação obtida em reunião de Câmara, verifica-se no concelho  um aumento de casos em concordância com a evolução a nível global. Igualmente, e tendo em conta a informação prestada nessa reunião, ao dia de hoje, todas as IPSS, Lares de Idosos, Bombeiros, PSP e agentes da Proteção Civil dispõem de equipamentos de proteção adequados.