Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Savana

11:00 13:00

Atual

Savana

11:00 13:00


CDU ACUSA CÂMARA DE FALTA DE PLANEAMENTO PARA A ZONA HISTÓRICA DE ODIVELAS

Escrito por em Março 10, 2020

CDU critica decisão tomada na 2ª Reunião Extraordinária, da Câmara Municipal de Odivelas, realizada dia 09 de março de 2020, onde foi votada a cedência de partes do Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo a três instituições escolhidas pelo atual executivo (Conservatório de Música D. Dinis, ISCTE e ISCE)

Os Vereadores da CDU afirmam só ter tido conhecimento do projeto global para o Centro Histórico da Odivelas, com inclusão do Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo e a sua zona envolvente nessa 2ª reunião extraordinária e contestam a cedência a retalho, áreas do Mosteiro.

O executivo de maioria PS não aceitou a proposta dos Vereadores da CDU, a qual propunha mais tempo para analisar um dos maiores projetos para a Zona Histórica do nosso Concelho, motivo pelo qual a CDU não concorda com a cedência de parte do Mosteiro a três instituições, sem se pronunciarem sobre o que vai ser feito nas restantes instalações, assim como na sua zona envolvente, que inclui estacionamentos, transportes públicos, acessos, rede viária, entre outros.

A CDU em comunicado enviado à nossa redação declara estar preocupada com o impacto que trará ao Centro Histórico de Odivelas, a vinda diária de cerca de 1.500 pessoas, das três instituições propostas pelo executivo PS e afirmam que há falta de planeamento, “primeiro vêm as pessoas e depois logo se vê quando é que são feitas obras para todos podermos conviver neste espaço, nomeadamente: atuais residentes, trabalhadores e futuros intervenientes”.

Os vereadores da CDU destacam ainda a indisponibilidade manifestada pelo Presidente da Câmara em aprovar um conjunto de pontos que definissem as utilizações a serem dadas aos vários equipamentos e áreas em apreço.