Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


CDS/ODIVELAS DÁ NOTA NEGATIVA À GESTÃO DOS PRIMEIROS 20 ANOS DE ODIVELAS COMO MUNICÍPIO

Escrito por em Novembro 20, 2018

A Comissão Política Concelhia de Odivelas do CDS vem, em Nota de Imprensa e por ocasião, do 20º Aniversário do Município de Odivelas avaliar negativamente a gestão autárquica das últimas duas décadas
Na Nota de Imprensa do CDS/Odivelas, pode ler-se que “não podemos deixar que constatar que a conclusão do actual Executivo Municipal, 20 anos de conquistas, está muito longe de estar concretizada na sua plenitude” e embora reconheçam o esforço dos primeiros Presidentes da Câmara Municipal de Odivelas dizem ser “preciso reconhecer também falhas que têm persistido ao longo dessas duas décadas, designadamente o fraco nível da mobilidade e dos transportes públicos, os problemas da Saúde Pública e da Medicina Familiar, a ausência de uma rede de Cuidados paliativos e de apoios aos Cuidadores familiares, a falta de transparência orçamental e de prestação de informações e contas públicas aos municípes, a arbitrariedade no apoio financeiro às IPSS’s, e a total despreocupação com a definição de um Plano Estratégico Muncicipal para os próximos 20 anos para Odivelas.”
Na sua Nota de Imprensa, os centristas de Odivelas concluem que “Passados 20 anos, falta cumprir Odivelas. Passados 20 anos, falta cumprir-se a Terra de D. Dinis onde residem cerca de 145 mil habitantes que se encontram sem saber o que pretende o actual Executivo Municipal Socialista fazer ao Monumento Nacional onde se encontra depositado o túmulo de um dos maiores Reis de Portugal, aos quais nunca foi questionado quais as suas propostas e o que gostariam de ver instalado nos próximos 50 anos de cedência no Mosteiro de S. Dinis e S. Bernardo de Odivelas.”
N.R: O CDS enganou-se nas contas. Já somos 160 mil em Odivelas, segundo os últimos dados conhecidos, apesar da última informação do INE, datada de 2011 referir os 145 mil habitantes.
Marcado como