Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Savana

11:00 13:00

Atual

Savana

11:00 13:00


CAPOEIRA: HOUVE PORTUGUESES NO PÓDIO DO EUROPEU

Escrito por em Abril 5, 2018

A Associação Tira-Me da Rua representou Portugal nos Jogos Europeus de Capoeira, que se realixaram em Praga, a capital da República Checa no passado fim de semana e que reuniu mais de 300 atletas em representação de 25 países.

Dois oito atletas que a Associação Tira-Me da Rua levou a Praga sete deles chegaram às meias-finais e quatro subiram ao pódio, o que comprova, mais uma vez a referência que a Associação Tira-Me da Rua já representa neste desporto de origem brasileira.

Na categoria C, Masculina, laranja-azul, venceu Nilton Borges,, Stefan Bumba, foi terceiro e José Santos, foi quarto. Na categoria A, Masculina, a partir de verde-roxa, Yuri Bumba obteve o segundo lugar.

A Associação Tira-Me da Rua,  é uma instituição sem fins lucrativos e de trabalho voluntário, que tem por missão ocupar crianças e jovens nos tempos livres, incutindo-lhes um estilo de vida saudável e valores de cidadania. Utiliza para o efeito a pluridisciplinaridade da capoeira, associada ao conceito Ubuntu, como polo catalisador e de incentivo ao estudo e ao bom aproveitamento escolar.

O trabalho social incide maioritariamente no bairro do Barruncho, em Odivelas, mas a A.T.R. conta também com associados vindos de todo o concelho e com o apoio de atletas de Lisboa, Cascais e Almada.

Marcado como