Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Cruzeiro da Noite

00:00 08:00

Atual

Cruzeiro da Noite

00:00 08:00


Câmara Municipal de Loures Aprova Orçamento Para 2022

Escrito por em Janeiro 6, 2022

Loures aprova orçamento com contestação da CDU

Loures 6 Janeiro 2022 – A Câmara Municipal de Loures aprovou, dia 5 de Janeiro de 2022, o seu Orçamento para 2022 e Grandes Opções do Plano 2022-2026. A CDU em comunicado enviado á nossa redação explica as razões pelas quais se absteve.

Na declaração de voto recebida,  a CDU fundamenta a sua posição face  as opções políticas da Coligação PS/PSD que atualmente governa o Município Loures, de que destaca 4 pontos.

Segundo a CDU Loures,

«1. O Orçamento apresentado por PS e PSD é pouco credível e perigoso, adiando importantes e urgentes investimentos, contendo um empolamento da receita na ordem dos 19 milhões de euros e com cerca de 45 milhões de em “verbas a definir”, ou seja verbas que ainda não estão garantidas. Acresce que em plena Reunião de Câmara de discussão do Orçamento, o Sr. Presidente da Câmara Municipal anunciou a intenção de contração de um empréstimo municipal.

2. È um Orçamento que demonstra que o PS tem duas faces, pois apesar de ser o maior orçamento de sempre da Câmara Municipal, as promessas eleitorais avançadas pelo PS na campanha eleitoral, como o desportajamento da CREL, da A8 ou extensão dos eléctricos rápidos não têm qualquer expressão orçamental e outras promessas como a saída da A1 em São João da Talha, a ligação de Sacavém à 2ª Circular, entre outras, não têm perspectiva de concretização.

3. É um orçamento que ignora o momento pandémico que ainda vivemos, pois apesar de ser aprovado na semana em que o Concelho de Loures registou o maior número de sempre de casos de novas infecções, o orçamento proposto pelo PS, recua em medidas essenciais de apoio às instituições, parecendo ignorar que as consequências  sociais e económicas da pandemia terão um forte impacto na vida da população em 2022.

4. É um orçamento que passa ao lado de importantes problemas, não prevendo verbas ou ações para a resolução de projetos como a extensão do Metro, a concretização do Plano Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas, os investimentos em Parques Verdes, na requalificação de espaços públicos, no Centro Cultural de Loures, Escolas, Habitação e Rede Viária, entre outras».

Foi neste sentido que a CDU se absteve na votação do orçamento e alerta que estará atenta à execução do mesmo e às decisões políticas que em 2022 irão clarificar quais os projetos e investimentos que antecipa, no seu entender, não serem de facto uma prioridade para a atual maioria.

Marcado como

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *