Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Savana

11:00 13:00

Atual

Savana

11:00 13:00


BUCELAS: MILHARES DE PESSOAS PARTICIPARAM NA FESTA DO VINHO E DAS VINDIMAS

Escrito por em Outubro 16, 2018

Foram milhares as pessoas que passaram, este fim de semana, pela vila de Bucelas, para participar  na  Festa do Vinho e das Vindimas.

Á volta do Museu do Vinho e da Vinha celebrou-se a cultura, o associativismo, e o tão afamado vinho de Bucelas que, ao longo de todo o fim de semana, esteve disponível para prova na tenda dos produtores.

Na sexta-feira, primeiro dia da  festa decorreu o concerto mais aguardado, Rouxinol Faduncho, um espetáculo musical humorístico que encheu o recinto de música e boa disposição.

Ao longo do dia de sábado decorreram degustações e visitas guiadas ao Museu do Vinho e da Vinha, à Igreja Matriz, ao Núcleo Museológico de Arte Sacra e ainda uma visita pedonal à Capital do Arinto. O destaque foi para a emissão em direto do programa da RTP Aqui Portugal, que durante toda a tarde levou a Festa do Vinho e das Vindimas à casa dos telespetadores.

O ponto alto deste evento foi no domingo, com o Desfile Etnográfico pelas ruas de Bucelas, onde os visitantes puderam apreciar carros representativos das diversas fases de produção do vinho, desde a surriba, a plantação de uma vinha nova, até à adega, e os diversos trajes saloios associados a esse trabalho. Antes do Trio Odemira subir ao palco para encerrar a Festa do Vinho e das Vindimas 2018, o presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, Élio Matias, agradeceu o contributo de todos na realização daquele que é já considerado um dos maiores eventos culturais, de cariz associativo, da região saloia.