Cruzeiro

De Odivelas para o Mundo

Current track

Title

Artist

Current show

Liqquid Grooves

14:00 15:00

Current show

Liqquid Grooves

14:00 15:00


BRASIL: INTIMIDAÇÃO AOS JORNALISTAS DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL

Written by on Outubro 25, 2018

A organização não-governamental Human Rights Watch denunciou ameaças e atos de violência contra jornalistas que cobrem a campanha eleitoral brasileira para as presidenciais e relata vários casos de  perseguições e ataques físicos contra os profissionais de comunicação.

Patrícia Campos Mello, repórter especial do jornal Folha de São Paulo, disse ter sido foi vítima de várias ameaças através da Internet, chamadas telefónicas ameaçadoras e ataque à sua conta no WhatsApp depois de ter denunciado uma suposta campanha de envio de notícias falsas, promovida por empresários favoráveis ao candidato Jair Bolsonaro.

Mauro Paulino, diretor-executivo da plataforma Datafolha¸ também recebeu ameaças através de uma aplicação de mensagens, assim como em sua casa.

O Folha de São Paulo informou também que os apoiantes de Bolsonaro fizeram um ataque a um dos números de Whatsapp do jornal, que recebeu 220.000 mensagens em quatro dias e que tornou impossível o acompanhamento das mensagens enviadas pelos restantes leitores.